sexta-feira, 25 de novembro de 2011
CONSTRUÇÃO EM ALVENARIA E ACABAMENTOS
TRABALHAMOS COM ALVENARIAS E ACABAMENTOS,EM PORCELANATOS,MARMORES E GRANITOS,PISOS CERÂMICOS E AZULEJOS E FORROS EM PVC. CONTATOS:CEL.11-9108-6457 E-MAIL.ZEQUIASFERNANDES@GMAIL.COM http://www.ganhardinheiroagora.com/zequiasfernandes/
quarta-feira, 24 de agosto de 2011
São Paulo acorda no segundo tempo, bate o Ceará com folga e avança na Sul-Americana

Após marcar belo gol em jogo contra o Ceará, Lucas comemora e recebe o carinho da torcida
Do UOL Esporte
Em São Paulo
Em São Paulo
O São Paulo fez o dever de casa, bateu o Ceará por 3 a 0 no Morumbi e garantiu a classificação para a próxima fase da Copa Sul-Americana. A equipe superou um primeiro tempo muito ruim e contou com noite feliz de Cícero e Lucas para resolver a partida.
Disposto a resolver a classificação rapidamente, o tricolor começou o jogo pressionando a saída de bola para sufocar o Ceará em seu próprio campo. Com Fernandinho, Dagoberto e Lucas bem adiantados, a tática surtiu efeito e nos primeiros minutos os visitantes não conseguiram ter tranquilidade para acalmar a partida. Com a bola nos pés, porém, o time se perdia em meio a tentativas individuais de seus homens de frente.
Bastaram 15 minutos para perceber que a formação mandada a campo pelo técnico Adilson Batista não funcionaria. Sem um articulador no meio e com Lucas desaparecido, o São Paulo não conseguia pôr a bola no chão e armar jogadas de ataque. Casemiro, aparentemente designado para a função, não deu conta do recado e Carlinhos Paraíba errava muitos passes. Resultado: chutões, lançamentos para ninguém e pouca efetividade.
Destaque no duelo contra o Palmeiras, Dagoberto abusou do individualismo e por diversas vezes se atirou no chão na tentativa de cavar faltas perigosas. A lesão de Fernandinho aos 30 minutos deu a oportunidade de Adilson corrigir o erro na escalação e mandar Cícero a campo para dar mais consistência à equipe, que não escapou das vaias no fim da primeira etapa.
A conversa no vestiário deve ter sido quente, porque o São Paulo voltou muito mais ligado na segunda etapa. Logo aos 2minutos Cícero bateu falta perigosa e levantou a torcida. Lucas também veio melhor e começou a se movimentar mais à procura da bola. Mais agressivo, o time passou a efetivamente dominar a partida e atacar com mais objetividade.
Os primeiros gritos por Rivaldo já ecoavam nas arquibancadas quando Carlinhos Paraíba achou Cícero entre os zagueiros na marca do pênalti. O meia matou a bola no peito e tocou no canto para abrir o placar e aliviar o clima de tensão que começava a se formar no Morumbi.
Com o placar adverso que daria a vaga ao rival, Vagner Mancini abriu o Ceará e deu o espaço que os donos da casa tanto procuravam. Em dois contragolpes velozes, Lucas e Dagoberto fizeram o segundo e terceiro para sacramentar a classificação e afastar o vexame de uma eliminação em casa logo na primeira fase. Com o placar favorável, a equipe passou a administrar o resultado.
O São Paulo agora aguarda o vencedor do confronto entre Libertad-PAR e Equidad-COL ou Juan Aurich-PER para saber quem será seu rival na próxima fase. Antes de voltar a pensar na Sul-Americana, a equipe volta as atenções para o Brasileirão, onde enfrenta o Santos, neste domingo, na Vila Belmiro, no último duelo do primeiro turno.
Exame toxicológico não esclarece morte de Amy Winehouse
MIKE COLLETT-WHITE
DA REUTERS, EM LONDRES
Os resultados toxicológicos divulgados para a família da cantora Amy Winehouse esta semana suscitaram quase tantas dúvidas quanto respostas, disseram especialistas nesta quarta-feira, mantendo o mistério sobre a causa da morte da cantora de "Rehab."DA REUTERS, EM LONDRES
A família de Amy Winehouse divulgou um comunicado, na terça-feira, dizendo que nenhuma substância ilegal foi encontrada no corpo da cantora de 27 anos depois da morte dela, em casa, no norte de Londres, em 23 de julho.
A ausência de drogas proibidas pode ser um alívio para o pai da artista, Mitch, dado o histórico de Amy de uso de drogas e álcool e a especulação sobre o papel que os narcóticos podem ter tido na sua morte.
"Isso não me faz sentir menos a perda da minha filha, mas estamos satisfeitos de sermos capaz de acertar a história até uma certa extensão", disse ele ao tablóide britânico "The Sun".
| Steffen Schmidt/Associated Press | ||
![]() | ||
| Cantora Amy Winehouse em foto tirada durante apresentação na Suíça em outubro de 2007 |
Apesar disso, o comunicado não especificou se alguma droga legal foi encontrada e disse que havia álcool, "mas não se podia determinar se ele teve alguma participação na morte dela."
Somando-se à confusão há o fato de que os resultados toxicológicos foram passados à família e não tornados públicos por inteiro.
Especialistas em vícios e em toxicologia afirmaram que a informação divulgada na terça-feira pouco fez para solucionar o enigma da morte da cantora. Embora a causa talvez seja esclarecida em um inquérito marcado para 26 de outubro, mesmo lá poderá ser considerada como "não determinada".
"Combinações de substâncias perfeitamente legais podem ser letais", disse Jeremy Clitherow, um farmacêutico de Liverpool, no norte da Inglaterra, especialista em adição.
"É preciso observar os termos (do relatório toxicológico). Você tem de ler o relatório, e não uma versão dele. Não dá para especular."
Mitch disse durante sua fala no funeral que acredita que Winehouse tenha vencido o seu problema com drogas há três anos, mas tentava lidar com a bebida.
sábado, 13 de agosto de 2011
Alemanha relembra 50 anos do Muro de Berlim
Barreira dividiu cidade durante 28 anos e deixou cicatrizes profundas em seus moradores; em cerimônia, políticos alemães celebram união.
A Alemanha comemora, neste sábado, os 50 anos desde a construção do Muro de Berlim, quando o lado leste (comunista) fechou suas fronteiras, dividindo a cidade em dois durante 28 anos e partindo famílias ao meio.

Reuters
Cerimônia lebrou construção e queda da muralha
A cerimônia em memória desse marco começou com a leitura dos nomes de 136 berlinenses que morreram tentando cruzar o muro.
O presidente alemão, Christian Wulff, disse que o muro é agora parte da história, e que o país está estabelecido em segurança como uma nação unificada.
A construção da barreira remete aos primeiros anos da Guerra Fria, quando Berlim Ocidental era o caminho escolhido por milhares de berlinenses orientais para fugir rumo à democracia do oeste.
Em resposta, autoridades da Alemanha Oriental construíram, na noite de 13 de agosto de 1961, uma muralha que rodeava totalmente o lado ocidental da cidade.
Pelas três décadas seguintes, Berlim se tornou um ponto de ebulição da Guerra Fria.
E, apesar de a barreira ter sido derrubada em 1989, é considerada até hoje um símbolo de divisões econômicas na Alemanha.
Cicatrizes
O correspondente da BBC na cidade, Stephen Evans, explica que o muro teve um impacto fortíssimo na cidade, deixando alguns de seus moradores abalados pela sensação de aprisionamento. Alguns guardam as cicatrizes psciológicas até hoje.
É o caso de Gitta Heinrich, que atualmente não tem muros ao redor de sua casa. A proteção de seu terreno é feita com árvores e arbustos, em vez de concreto e pedras. Dentro de casa, ela mantém as portas entre os cômodos sempre abertas. Nas ruas, evita espaços confinados em que haja multidões.
Gitta é da pequena vila de Klein-Glicenicke, nos arredores de Berlim, por onde passou o muro, transformando o local em uma ilha da Alemanha Oriental presa dentro de Berlim Ocidental.
Quando este foi derrubado, ela foi submetida a uma consulta médica, porque se sentia ansiosa e angustiada. Seu diagnóstico: "Mauerkrankheit", ou "doença do muro".
'Dia mais triste'
O prefeito dde Berlim, Klaus Wowereit, declarou que, apesar de o muro ter ficado para a história, "não devemos esquecê-lo".
Em uma cerimônia em Bernauer, rua que ficou conhecida por ter sido dividida pelo muro (e que hoje abriga um memorial), ele disse que a cidade está relembrando neste sábado "seu dia mais triste na história recente".
"É nossa responsabilidade comum manter vivas as memórias e passá-las adiante às próximas gerações, para manter a liberdade e a democracia e para evitar que injustiças não voltem a ocorrer." BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.
domingo, 31 de julho de 2011
GRUPO DA MORTE
França e Espanha formam 'grupo da morte' nas eliminatórias europeias
Atual campeã do mundo é cabeça-de-chave do Grupo I; Itália também cai em grupo difícil
30 de julho de 2011 | 17h 22
AE - Agência Estado
RIO - Maior algoz do Brasil na história das Copas, a França terá trabalho para se classificar à Copa do Mundo de 2014 e tentar estragar a festa brasileira. A campeã do mundo de 1998 terá pela frente a Espanha no Grupo I das Eliminatórias da Uefa para o Mundial. De quebra, ainda enfrentará a Bielo-Rússia, time que venceu os franceses em setembro passado, no Stade de France, em jogo válido pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2012. Em junho, os dois times empataram em 1 a 1, em Minsk.
Veja também:
'Vocês encontrarão um país muito bem preparado para a Copa', diz Dilma
Blatter aponta 'lugar de destaque' do Brasil em sorteio
Japão pega grupo da morte em eliminatórias para Copa no Brasil
Veja os grupos sorteados da Ásia da Copa de 2014
Veja o sorteio das eliminatórias da África para a Copa de 2014

Fabio Motta/AE
Ronaldo participa do sorteio dos grupos das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2014
Nas eliminatórias da Uefa, 53 seleções foram divididas em nove grupos. Classificam-se para a Copa do Mundo os campeões de cada chave, automaticamente. Os oito melhores segundos colocados disputam a repescagem, em quatro confrontos mata-mata.
Outra seleção importante a dar azar foi a Inglaterra, que terá Montenegro como adversário mais difícil no Grupo H. Os dois times também são rivais nas Eliminatórias da Eurocopa e empataram em 0 a 0, em pleno Wembley, outubro passado. As duas equipes dividem a liderança do grupo deles (também o G) na seletiva para o torneio continental. O grupo ainda terá Ucrânia e Polônia, que organizarão a próxima Euro.
Quem também repetirá duelo das Eliminatórias da Euro é a Alemanha, que reencontrará a Áustria, sua maior rival. O Grupo C ainda terá Suécia e Irlanda, seleções que vão bem em seus grupos na seletiva para o torneio continental. Itália, Dinamarca e República Checa também deverão travar uma batalha dura no Grupo B.
As três seleções de menor expressão que eram cabeça de chave deram sorte. A Croácia vai enfrentar Bélgica e Escócia no Grupo A. A Noruega terá pela frente Eslovênia e Suíça, enquanto a Grécia defrontará Eslováquia e Bósnia.

domingo, 3 de julho de 2011
brasileiroas na sexta posição
Brasileiros foram os mais barrados na UE
Brasil, Últimas Notícias — By linhaaberta on June 27, 2011 at 9:08 amBrasileiros foram os mais barrados nas fronteiras aéreas da UE
De acordo com a agência europeia de controle de fronteiras, Frontex, no ano passado 6.072 brasileiros foram barrados pelas autoridades europeias ao tentar entrar no bloco por via aérea, o equivalente a 12% do total de entradas recusadas.
Quase 30% dos casos envolvendo brasileiros ocorreu na Espanha, onde 1.813 pessoas foram enviadas de volta ao Brasil principalmente por não poder justificar o motivo da viagem ou as condições de estadia no país.
Os brasileiros também foram os mais barrados nos aeroportos da França em 2010, com 673 casos.
QUEDA
O Brasil mantém a primeira posição entre as entradas negadas nos aeroportos europeus desde que a Frontex começou a contabilizar o dado, em 2008, mas a agência destaca que o número de casos caiu 24% no ano passado em relação a 2009.
“A razão está relacionada à crise econômica. Com menos oportunidades de emprego, a UE se tornou um destino menos atrativo para os imigrantes. Por isso houve uma queda significativa no tráfego aéreo para a UE, inclusive a partir do Brasil”, explicou à BBC Brasil Izabella Cooper, porta-voz da Frontex.
Em segundo lugar, muito atrás do Brasil, estão os Estados Unidos, com 2.338 cidadãos barrados às portas da UE em 2010, o equivalente a 4,8% do total, seguidos de Nigéria, com 1.717 barrados, e China, com 1.610.
Apenas outros dois países latino-americanos estão entre as dez nacionalidades mais recusadas nas fronteiras aéreas europeias: Paraguai, em sexto lugar, com 1.495 entradas negadas, e Venezuela, em décimo, com 1.183.
De maneira geral, considerando também fronteiras terrestres e marítimas, os brasileiros foram a quarta nacionalidade mais recusada pela UE no ano passado, com 6.178 negativas, o equivalente a 5,7% do total.
Em primeiro lugar ficaram os ucranianos, que responderam por 17% do total, com 18.743 negativas, seguidos de russos, com 9.165 negativas, e sérvios, com 6.990.
ILEGAIS DETECTADOS
No ano passado a Frontex também detectou 13.369 brasileiros vivendo ilegalmente em algum país da EU, a maioria deles em Portugal, Espanha e França.
O número representa 3,8% do total de residentes ilegais identificados no bloco em 2010 e coloca o Brasil na sexta posição da lista, liderada por Marrocos, com 6,3% do total.
Na frente dos brasileiros também ficaram os cidadãos do Afeganistão, Albânia, Sérvia e Argélia.
Nenhum outro país da América Latina figura entre os dez primeiros entre as nacionalidades com mais ilegais detectados.
quinta-feira, 30 de junho de 2011
SAIBA QUAL ANIMAL MAS FEROZ DA TERRA

Foto: EFEAmpliar
Pesquisadores conseguiram, pela primeira vez, gravar e medir o som do inseto mais barulhento do mundo
O animal mais barulhento da Terra em proporção ao seu tamanho é um inseto aquático que mede apenas 2 milímetros e, que para atrair as fêmeas, "canta" com uma potência de até 99,2 decibéis, equivalente ao som de uma orquestra assistida na primeira fileira.
Cientistas do Museu Nacional de História Natural de Paris e da Universidade escocesa de Strathclyde conseguiram gravar e medir pela primeira vez com microfones debaixo da água o som produzido pelo Micronecta scholtzi, um percevejo aquático, ao esfregar seu pênis contra o abdômen, em um processo conhecido como estridulação.
"Apesar de que 99% do som se perde ao passar da água para o ar, o canto é tão intenso que uma pessoa que anda pela margem pode de fato ouvir essas pequenas criaturas cantando do fundo do rio", assinala em uma nota o biólogo James Windmill, da Universidade de Strathclyde.
"Apesar de que 99% do som se perde ao passar da água para o ar, o canto é tão intenso que uma pessoa que anda pela margem pode de fato ouvir essas pequenas criaturas cantando do fundo do rio", assinala em uma nota o biólogo James Windmill, da Universidade de Strathclyde.
Os animais mais ruidosos da Terra costumam ser os maiores como as baleias azuis e os elefantes, mas, segundo o estudo, se comparar a intensidade do som com o tamanho de seu corpo, osMicronecta scholtzi são os campeões.
A pesquisa, publicada na revista "PLoS One", será apresentada neste sábado na conferência anual da Sociedade para a Biologia Experimental realizada entre 1 e 4 de julho em Glasgow (Escócia).
Segundo Windmill, é um mistério como estes insetos conseguem fazer tanto barulho, já que só utilizam uma zona de 50 micrômetros - da largura de um cabelo humano - para a estridulação.
Do ponto de vista biológico, o estudo pode contribuir à conservação das espécies, já que registrar os sons dos insetos pode servir para realizar um acompanhamento da biodiversidade, enquanto do ponto de vista da engenharia poderia ser aproveitado pela acústica, disse Windmill.
terça-feira, 28 de junho de 2011
RIO BARCELONA
Projeto inspirado em Barcelona vence concurso para zona portuária do Rio
Foram apresentados 83 projetos; plano vencedor propõe áreas habitacionais integradas a zonas de comércio e serviços
- Notícia anteriorBID aplicará até US$ 6 bilhões no Brasil nos próximos 4 anos
- Próxima notíciaArgentina defen
selo





Vista geral do projeto vencedor, desenvolvido por João Pedro Backheuser em parceria com um escritório de arquitetura de Barcelona - Foto: Divulgação
1/4
Um projeto inspirado na cidade espanhola de Barcelona venceu nesta terça-feira o concurso arquitetônico Porto Olímpico, que pretende revitalizar a região portuária da cidade do Rio de Janeiro, onde será construída parte da infraestrutura para os Jogos Olímpicos de 2016.
O projeto do arquiteto carioca João Pedro Backheuser prevê a construção de prédios residenciais de três, dez ou 20 andares na área. O plano também propõe áreas habitacionais integradas a zonas de comércio, serviços e o espaço público, além de um hotel de luxo de 45 andares, que pontuaria a vista de quem chegar pela Baía de Guanabara.
Foram apresentados 83 projetos no concurso. Backheuser, da Blac Arquitetura e Cidade, se associou ao escritório Alonso Balaguer, de Barcelona, para elaborar sua proposta.
Além de prêmio de R$ 80 mil, a equipe de Backheuser ganha o direito de construir pelo menos 40% da área para a qual o concurso foi aberto, o que equivale a 170 mil metros quadrados (cerca de 17 quarteirões) na região portuária da capital fluminense.
Backheuser acredita que o projeto possa servir como “regenerador do espaço urbano" e levantar a degradada região portuária do Rio.
"O desenvolvimento da Olimpíada é importantíssimo, mas muito mais importante para nós é poder contribuir com o desenvolvimento da cidade e com o resgate de uma área da cidade como o porto. A gente vê a Olimpíada como uma oportunidade, um gatilho, uma fagulha que pode ajudar a gente nesse processo", diz.

Foto: Divulgação
Projeto do paulista Roberto dos Santos Aflalo Filho, segundo lugar no concurso
Instalações
Na área a ser revitalizada, ficarão as vilas de mídia e de árbitros, com cerca de 11 mil quartos para a hospedagem durante o evento (e posterior venda para constituir áreas residenciais), o centro de convenções e instalações olímpicas temporárias, como os centros de credenciamento e de operações.
De acordo com o presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), Sérgio Magalhães, a área a ser revitalizada equivale a cerca de 17% do projeto Porto Maravilha, que prevê a recuperação de uma área de 1 milhão de metros quadrados.
Em segundo lugar no concurso, ficou a proposta de Roberto dos Santos Aflalo Filho, de São Paulo, desenvolvido em parceria com o escritório carioca de Flávio Ferreira. Em terceiro, ficou o projeto de Francisco Spadoni (SP), enquanto o do arquiteto Jorge Mário Jáuregui (RJ) foi o quarto.
A comissão de jurados foi composta por nove arquitetos e urbanistas. O concurso foi promovido pela prefeitura do Rio e pelo IAB.
Segundo Sérgio Magalhães, os projetos contemplados com o segundo, terceiro e quarto lugares também poderão ter partes aproveitadas, mas neste caso a decisão caberá à prefeitura e não há proporções pré-definidas.
'Revolução'
O prefeito Eduardo Paes afirmou que a renovação da região portuária será o maior legado deixado para o Rio após os Jogos e que o resultado do concurso é o “passo definitivo” para potencializar os ganhos trazidos pelos jogos à cidade.
"É uma revolução para a cidade", disse Paes. "É uma mudança na lógica de crescimento do Rio, que sempre fugiu do Centro, sempre foi em direção à Zona Oeste".
Em julho, o comitê organizador Rio 2016 vai apresentar o projeto vencedor ao Comitê Olímpico Internacional em Durban, na África do Sul.
Em agosto, será divulgado o resultado do concurso arquitetônico que vai selecionar o plano geral urbanístico para o Parque Olímpico, que será erguido na Barra da Tijuca.
Assinar:
Comentários (Atom)
