Segundo o jornal Marca, além da má fase técnica, brasileiro estaria sem clima junto aos colegas de clube

O ciclo de Daniel Alves no Barcelona pode estar chegando ao fim. De acordo com matéria do jornal espanhol Marca, não apenas as fracas atuações do brasileiro nas última partidas seriam a razão, já que o comportamento de Daniel Alves também estaria desagradando a comissão técnica e colegas de time do lateral-direito.
Titular indiscutível desde que chegou ao Barcelona proveniente do Sevilla, Alves ficou nobanco no decisivo jogo de volta das semifinais da Liga dos Campeões, diante do Chelsea, e voltou a figurar entre os reservas na goleada sobre o Rayo Vallecano , obtida pelo Barcelona, no último domingo. Na ocasião, o lateral entrou durante a segunda etapa e participou da comemoração do gol de Thiago Alcântara , filho do brasileiro Mazinho, dançando com o companheiro em campo.
A comemoração de Daniel Alves e Thiago foi repreendida e interrompida por Puyol , o capitão do time. No momento da celebração, Guardiola e Tito Vilanova, que irá substituir o atual treinador no comando da equipe a partir da próxima temporada, claramente reprovaram a dança dos brasileiros, do banco de reservas.
"Peço perdão aos torcedores do Rayo (Vallecano) pela celebração de (Daniel) Alves e Thiago Alcântara. Isso não é coisa de jogador do Barcelona. Asseguro que não voltará a acontecer", disse Guardiola posteriormente.
Confira ainda: Guardiola comanda Barcelona em goleada e adia título do Real

Além do declínio técnico na temporada 2011-12, segundo o Marca, Daniel Alves também tem perdido o apoio de colegas que sempre o apoiaram no vestiário barcelonista. E ainda de acordo com o jornal, o brasileiro tem sido visto sozinho na volta de viagens do clube, enquanto outros atletas interagem entre si.
Daniel Alves renovou com o Barcelona até 2015 logo após o fim da última temporada, quando foi peça importante na conquista da Liga dos Campeões da Europa e do Campeonato Espanhol. A multa para tirá-lo do clube foi estipulada em 150 milhões de euros.
Real Madrid é quase campeão. Veja como está a classificação do Campeonato Espanhol
O jornal destaca que rumores dando conta da saída do brasileiro no próximo verão são cada vez mais fortes, mas que ainda não há nada concreto. Na última semana, a imprensa europeia divulgou que o Anzhi, clube russo pelo qual atuam Roberto Carlos e Eto'o, outro ex-jogador do Barcelona, estaria disposto a tirá-lo da Espanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário